Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/12/20 às 17h33 - Atualizado em 22/09/21 às 16h16

Secretário e equipe participam de reinauguração de UBS na Ceilândia

COMPARTILHAR

A Unidade Básica de Saúde Nº 08 da Ceilândia foi reinaugurada nesta sexta-feira (11) em uma cerimônia com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira, do Secretário Executivo, Bruno Watanabe, e do Chefe de Gabinete, Marcos Tadeu da Silva. O local que estava fechado para reforma irá atender a população da região.

 

“Levar uma unidade de saúde de qualidade para a população de uma das maiores cidades do Distrito Federal é determinante para o nosso desenvolvimento social e econômico.

Representa progresso!”, disse José Eduardo.

 

As melhorias feitas na UBS é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Saúde, a Ambev e o Instituto Tellus, que realizaram o projeto arquitetônico da unidade de saúde, a capacitação de servidores e organização do espaço.

 

“Foi por meio do consórcio Brasil Central que nós adquirimos grande quantidade dos medicamentos do kit de intubação para esta nova unidade e futuramente esperamos conseguir os EPI”s através desse mesmo consórcio”, comentou o secretário de saúde, Osnei Okumoto, ao agradecer José Eduardo pela parceria e dedicação.
Também participaram da abertura do evento o vice-governador, Paco Britto, os Administradores de Ceilândia e do Sol Nascente e Pôr do Sol, Marcelo Piauí e Cláudio Domingues, e a Superintendente em Saúde da Região Oeste, Dra. Lucilene Florêncio.