Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/10/21 às 10h58 - Atualizado em 18/10/21 às 15h21

Secretaria lança Projeto Caravana Desenvolve DF

COMPARTILHAR

Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal lança o projeto Caravana Desenvolve DF. A ideia do Órgão é divulgar o Desenvolve DF que é um programa que aperfeiçoou e melhorou os antigos PRÓ-DF, Proin, Prodecon e Pades.

 

Além disso, o Projeto também vai capacitar os empresários com palestras e treinamentos.

 

O atendimento a empresários está ocorrendo no estacionamento ao lado da Administração Regional da Ceilândia até o próximo dia 16.

Serão cinco tipos de atendimentos que o projeto Caravana Desenvolve DF dará ao empreendedor:

• Análise técnica de processos em andamento dos antigos programas;
• Orientação quanto a abertura de empresas, Registro e Licenciamento delas e demais dúvidas do setor;
• Auxílio para autônomos informais para abrir uma MEI – Microempreendedor Individual;
• Atendimento com contadores especializados em gestão empresarial e planejamento tributário e
• Orientação com representantes de bancos sobre acessos a linhas de crédito.

 

“Como se pode ver, são diversos serviços para ajudar a alavancar os negócios dos nossos pequenos e micro-empresários, que estão sendo heróis neste momento de pandemia. E pode ter certeza que faremos em outras cidades para que possamos atingir todos os nossos micro e pequenos empresários”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Márcio Faria.

 

Para ajudar com mais informações e orientações, o Sebrae e a Terracap também estão participando do evento. A Terracap, inclusive, é parceira da Secretaria no programa Desenvolve DF.

 

Segundo a gerente de Desenvolvimento Econômico da Terracap, Patrícia Arantes, essa parceria é um clamor do setor produtivo do DF, atendido pela SDE e pela Terracap, e tem por objetivo dar mais celeridade nas análises dos documentos já protocolados no âmbito do Pró-DF.

 

“O atendimento presencial realizado na Caravana prevê destravar parte dos processos que hoje se encontram pendentes, com vistas à regularização das empresas. Além disso, o empresário recebe orientações de como participar da licitação de Concessão de Direito Real de Uso promovida pela Terracap, do novo programa Desenvolve-DF”.

 

Os trabalhos da Caravana já começaram. A abertura oficial, no entnato, ocorre na quinta-feira (7) com a presença do governador Ibaneis Rocha, às 10h30.

 

Serviço

O atendimento ao público durante os dias de 4 a 8 e 13 a 15 de outubro será de 9h às 17h. Uma informação importante. Para evitar aglomerações, os atendimentos deverão ser agendados pelo Whatsapp (61) 99317-6542.

Mais informações no site: www.sde.df.gov.br