Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/04/21 às 17h15 - Atualizado em 22/09/21 às 16h17

SDE se reúne com Fibra e Sudeco para avançar com ações no setor econômico

COMPARTILHAR

Na última quinta-feira (22), o secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), José Eduardo Pereira Filho, e o chefe de Gabinete da SDE, Marcos Tadeu Ferreira, se reuniram com o superintendente, Nelson Vieira Fraga Filho, da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), o presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Bittar, e o assessor da Assessoria econômica da FIBRA, Diones Alves Cerqueira. O encontro foi para alinhamento com o intuito de apresentar demandas do setor industrial, e conhecer novas oportunidades direcionadas para o desenvolvimento do Distrito Federal.

 

“Este encontro traz na sua essência aproximar cada vez mais o GDF da Sudeco, alinhando com o setor produtivo, para fundamentação de boas estratégias de desenvolvimento econômico”, destaca o secretário da SDE.

 

De acordo com o Superintendente da Sudeco, Nelson Vieira, é preciso recursos para fomentar as atividades produtivas, por meio de ações que que façam com que o setor empresarial tenha mais acesso ao capital. “O papel da Superintendência é ser um instrumento voltado para a entrega de recursos, para que assim possamos desenvolver e fazer política pública”, afirma o superintendente.

 

Já para o presidente da Fibra, Jamal Bittar, a reunião com a Sudeco e a SDE é importante para aprimoramento de um trajeto necessário. “Fizemos um levantamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), e a partir daí tivemos uma avaliação para termos uma metodologia de promoção de ação para avançar no setor econômico”, finaliza Jamal.