Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/06/21 às 16h15 - Atualizado em 22/09/21 às 16h02

SDE participa de webnário sobre o projeto Brasília Inteligente

COMPARTILHAR

O seminário virtual com o tema Governança, Economia, Finanças e Telecomunicação faz parte do ciclo de webnários que propõe uma reflexão sobre as iniciativas tecnológicas promovidas em cada órgão do Governo do Distrito Federal para melhorar a vida do cidadão.

 

O Secretário José Eduardo fez a abertura do evento destacando os diferenciais de Brasília na atração de investimentos e dos pilares de uma cidade inteligente – ressaltou, também, as ações da Secretaria do Desenvolvimento Econômico para atrair empresas, por meio do Programa Emprega-DF, gerido em conjunto com a Secretaria de Economia.

 

Por meio do Contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, A SDE fez a aquisição da plataforma BIM (Building Information Modeling) para utilização pela a Secretaria de obras. “Com isso será possível acompanhar melhor as obras públicas, sem desperdício e retrabalho e o recurso público será melhor aproveitado”, explicou o secretário de desenvolvimento econômico José Eduardo Pereira.

 

O titular da pasta de desenvolvimento econômico também destacou que o Distrito Federal é uma das melhores cidades para se fazer negócios no Brasil, além de possuir um grande poder de compras e de ser um atrativo para o mercado interno com um dos maiores PIB (Produto Interno Bruto) per capita do País.

 

“Estamos trabalhando fortemente essa ambiência de negócios sob a liderança do governador Ibaneis Rocha. A SDE faz parte dessa esteira pois somos transversais. Buscamos estabelecer patamares firmes para atração de investimentos, afinal Brasília possui uma modelagem diferente”, explicou.

 

O projeto Cidade Inteligente, aliado à adoção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e a Nova Agenda Urbana da ONU, proporciona esses debates com o propósito de acelerar a adoção de tecnologias para tornar as regiões administrativas do DF mais inteligentes.

 

Além do secretário José Eduardo, participaram do encontro o secretário adjunto da Secretaria de Trabalho, Ivan Alves, e o subsecretário de Tecnologias de Cidades Inteligente, Luciano de Sousa.

 

O ciclo de webinários sobre o projeto Brasília Inteligente, promovido pela Secti, se estende até o dia 22, com o objetivo de promover o debate  com a  população do DF.