Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/03/21 às 15h42 - Atualizado em 22/09/21 às 16h18

SDE participa de lançamento de estudo que fortalece as exportações de empresas do DF

COMPARTILHAR

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho, participou hoje (30/03), às 10h, do lançamento do estudo “Perfil e Oportunidades de Exportações e Investimentos do Distrito Federal 2021”. O evento, que aconteceu online, foi organizado pela Apex- Brasil, em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF) e a Federação das Indústrias do DF (Fibra).

 

“Isso que nós precisamos, pois neste momento em especial há uma conjunção de vontades e de propósitos com essa cultura exportadora”, afirma o secretário José Eduardo Pereira.

No webinar foram incluídos temas sobre linhas de crédito para empresas exportadoras, case de empresa com destaque no setor econômico e o potencial exportador e de atração do DF. Foi mostrado, ainda, os serviços de apoio no comércio exterior, com destaques em pontos estratégicos que estimulam o setor econômico e fortalece os processos de internacionalização das empresas exportadoras.

 

“O estudo e as apresentações do webinar irão contribuir para os processos de tomada de decisão das empresas brasilienses em suas estratégias de exportação”, destaca o Gerente de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil, Igor Celeste.

 

Além do secretário da SDE, José Eduardo Pereira, foram convidados para o evento o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, o gerente de Relacionamento Institucionais e Governamentais da Apex-Brasil, Roberto Godim, o gerente de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil, Igor Celeste, o presidente da Fibra, Jamal Jorge, e o proprietário da Aguimar Ferreira Chocolateria, Alexandre Ferreira.