Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/04/20 às 17h50 - Atualizado em 22/09/21 às 16h03

SDE mantém atendimento a estabelecimentos interessados no Cartão Creche

COMPARTILHAR

Mesmo com a pandemia do coronavírus, os canais de atendimento estão funcionando

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) está disponibilizando acesso a um portal onde todos interessados em participar do Cartão Creche poderão consultar as creches credenciadas e vagas disponíveis por região administrativa. De forma simples e direta, ficará mais fácil identificar as melhores opções para contratar a vaga necessária para as crianças, perto do local de trabalho ou da residência dos pais.

Todas as informações para o credenciamento foram disponibilizadas pela SDE em sua página http://www.sde.df.gov.br/cartao-creche/ Por conta da pandemia e das ações propostas pelo Governo do Distrito Federal, o credenciamento junto à SDE continuou mesmo em tempo de isolamento social por meio virtual, através do e-mail cartaocreche@desenvolvimento.df.gov.br

O subsecretário de Relações com o Setor Produtivo da SDE, Márcio Faria Júnior, participou ontem (23) de uma reunião virtual com mais de 50 empreendedores interessados em aderir ao Edital de Chamamento Público lançado pela Secretaria no dia 2 de abril. A oferta de vagas é para crianças de 0 a 3 anos de famílias inscritas no Programa Cartão Creche.

Segundo ele, responsável por coordenar o credenciamento no novo benefício social, a iniciativa demonstra o interesse do GDF de manter ativos seus programas, mesmo com a pandemia do coronavírus, criando condições para uma retomada normal das atividades.

“Quando todos estiverem em condições de voltar ao trabalho, as mães terão onde colocar seus filhos. Com a abertura do credenciamento para o Cartão Creche, estamos nos antecipando à retomada das atividades”, disse ele.

 

O programa é uma iniciativa da SDE com a Secretaria de Educação e Banco Regional de Brasília (BRB) e é coordenado pelo Conselho de Políticas Públicas e Gestão Governamental, vinculado diretamente ao gabinete do governador Ibaneis Rocha.

 

O Cartão Creche vem se somar a dois outros benefícios sociais já administrados pela SDE, como o Cartão Material Escolar e o Pequenos Reparos nas Escolas, lançados no início deste ano. O primeiro teve 430 papelarias habilitadas para comercializar itens escolares. O outro teve cadastrados 542 profissionais que estão prontos para trabalhar como bombeiros hidráulicos, chaveiros, eletricistas, jardineiros, pedreiros, pintores, serralheiros, técnicos em eletrônica e técnicos em informática.