O objetivo do Programa é atender as necessidades do futuro grande investidor ou do empresário já instalado na capital
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico terá importante participação no programa Mais Capital que terá três pilares de investimento: benefícios fiscais, incentivos imobiliários e créditos de fomentos. O programa, que foi lançado no Palácio do Buriti, nesta terça-feira (15), reunirá em um único portal todas as regras e diferenciais de Brasília para que o futuro investidor tenha acesso.
“A nossa Secretaria terá o papel de funcionar como balcão único de atendimento das grandes empresas para garantir atendimento diferenciado com foco na agilidade das demandas relacionadas a manutenção ou atração de investimentos, com reporte ao Governador e Secretário de Governo”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira.
O Mais Capital funcionará como um balcão de atendimento diferenciado para as grandes empresas, garantindo maior articulação nos processos relacionados a manutenção e captação de novos investimentos para o DF.
No mesmo evento, o Governo do Distrito Federal assinou o memorando de entendimento com o Ministério do Turismo que credenciou o BRB no FUNGETUR e possibilitou a liberação de
mais de R$ 500 milhões que serão transformados em linhas de crédito especialmente para os micro e pequenos empreendedores.
Participaram do lançamento, o vice-governador, Paco Britto, o secretário de governo, José Humberto, o Secretário de Estado de Economia, André Clemente, a secretaria de Turismo, Vanessa Mendonça, o Secretário de Estado de Empreendedorismo, Mauro Roberto da Mata, o Presidente do Banco de Brasília BRB, Paulo Henrique Costa, o Presidente da Terracap, Izidio Santos Júnior, e o Presidente da Codeplan, Jean Lima.