Programas que têm ajudado empresários no Distrito Federal, o Pró-DF e o Desenvolve DF foram temas de reunião no final desta quarta-feira (17) entre o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Márcio Faria júnior e o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.
Outras pautas importantes ligadas ao setor produtivo também foram discutidas. Além da força-tarefa junto à Terracap para regularizar a situação de várias empresas, o secretário falou sobre o projeto que será enviado à Câmara Legislativa, no fim do ano, com objetivo de melhorar a Lei nº 6.468/2019, que reformulou esses programas.
“A nova lei irá possibilitar acabar com os estoques do Pró DF I e II, contemplando 100% dos empresários”, disse o secretário, referindo às entregas dos atestados de implantação definitiva para registro cartorial.
Na pauta da reunião ainda foram discutidos o cadastramento de novos papeleiros e ampliação para rede de creches privadas dentro do Programa de Benefício Educacional-Social – Cartão Material Escolar (CME); e a continuação das obras nas Áreas de Desenvolvimento Econômico, como Pólo JK, Ceilândia Centro/Norte e Setor de Indústrias do Gama, com obras de infraestrutura para adaptação da rede elétrica e subestação.
“São temas importantíssimos para o setor produtivo, que irão fomentar o empreendedorismo, simplificar e desburocratizar a vida dos empresários. Tratam de ações essenciais para garantir agilidade no processo de retomada da economia”, disse Aparecido.
Com informações da Fecomércio-DF