Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/11/21 às 11h29 - Atualizado em 12/11/21 às 11h46

Reuniões com empresários mostram trabalho positivo da SDE

COMPARTILHAR

 

Dois eventos com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal marcaram a noite desta quinta-feira (11). Ambos reuniram centenas de empresários beneficiados por programas executados ou em parceria com a SDE.

No início da noite, em Santa Maria, o governador Ibaneis Rocha, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Faria Júnior, participou de um jantar com o setor produtivo do DF próximo ao Polo JK, área de desenvolvimento econômico local.

 

Durante o evento, o chefe do Executivo local conversou com representantes do setor produtivo, estreitando a relação entre GDF e empresariado, importante para o desenvolvimento econômico local e para a geração de emprego e renda, principalmente agora durante a retomada gradual e constante da economia.

 

“Passamos quase dois anos com uma dificuldade muito grande, com muitas restrições e, mesmo assim, conseguimos manter a maioria das empresas do DF em funcionamento”, comentou o governador, ao falar sobre os impactos que a pandemia apresentou à sociedade. “Vamos continuar apoiando as empresas para que possamos retomar todos os empregos que foram perdidos durante a pandemia”, finalizou.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Faria Júnior, destacou o planejamento da pasta neste momento de retomada da economia. “O DF é um terreno fértil, estamos fomentando o desenvolvimento econômico e o empreendedorismo na nossa cidade. Estamos trabalhando para atrair novas empresas e novos investidores para cá, resgatar as empresas que perdemos no passado e, principalmente, fortalecer as que aqui estão”, ressaltou.

 

Cartão-Creche no Taguaparque

 

Em outro ponto da cidade, em Taguatinga, uma audiência pública no Taguaparque lotou o auditório local para debater avanços e melhorias no Programa Cartão Creche – saiba mais aqui. Atualmente, além de beneficiar mais de 4.300 crianças, o programa também gera cerca de 2 mil empregos direitos e indiretos com quase 50 creches conveniadas.

 

A reunião contou coma presença do subsecretário de Fomento ao Empreendedorismo, Danillo Ferreira dos Santos e dos deputados distritais Rafael Prudente (MDB) e Jaqueline Silva (PTB).

 

“Graças aos esforços do GDF e da Câmara Legislativa, estamos conseguindo melhorar o programa Cartão-Creche e beneficiar milhares de famílias. Além de poder abrigar nossas crianças enquanto seus pais saem para trabalhar, conseguimos, ao mesmo tempo, turbinar a economia local gerando emprego. São dois pontos numa tacada só. A população só tem a ganhar com isso”, avaliou a parlamentar.

 

*Com informações da Agência Brasília