Governo do Distrito Federal
4/02/22 às 11h49 - Atualizado em 22/02/22 às 15h41

Projeto Polo Agroindustrial do Rio Preto visa alavancar o desenvolvimento rural no DF

 

Está aberto o Edital de Chamamento Público nº01/2022 para Acolhimento de Propostas de Empreendimentos para Implantação no Polo Agroindustrial do Rio Preto. Por meio do edital será possível a inscrição de propostas de empreendimento de pessoas jurídicas com potencial para instalação no Polo.

 

A região do Núcleo Rural do Rio Preto possui grande potencial para polo irradiador de tecnologias e de empreendedorismo ligados ao agronegócio, o que pode ser ampliado com a criação de incentivos. O objetivo do Polo de alavancar o desenvolvimento do mercado local pode, por consequência, vir a trazer outros benefícios como a modernização das atividades agropecuárias, fortalecimento das cadeias produtivas, integração de atividades já consolidadas, entre outras.

 

Um dos principais propósitos do projeto é o desenvolvimento rural do Distrito Federal. A meta é criar uma nova base de sustentação da agropecuária da região para promover a geração de empregos e renda no meio rural por meio por meio da inovação e diversificação.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Projetos Especiais, trabalharam em conjunto nesse projeto.

 

*Com informações da SEAGRI

 

Acesse o edital aqui