Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/08/21 às 10h02 - Atualizado em 22/09/21 às 16h00

Projeto “Park das Nações” incentivará investimentos do DF no comércio exterior

COMPARTILHAR

Foi realizado hoje (25) o lançamento do Relatório Técnico do Comércio Exterior no DF – Contexto e Oportunidade, parte do projeto Park das Nações, no Palácio do Buriti. O documento teve a coordenação-geral da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-DF), e a coordenação do grupo técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (SDE). “Tenho a imensa satisfação de participar do lançamento deste documento técnico que é resultado dos esforços de várias empresas e instituições que sempre foram parceiras do Governo do Distrito Federal. Por meio desse projeto iremos facilitar a compreensão do cenário de exportação do DF”, declarou o vice-governador, Paco Britto.

 

O Park das Nações é uma união de realizações técnicas coordenadas com intuito de promover uma participação ativa do Distrito Federal e da Região Centro-Oeste no setor de exportação. “Park das Nações é um início de criação de um DF disruptivo, que se inclui fortemente como um player no mercado internacional. Isso tudo com foco na participação e inteligência de todos para a construção de um futuro presente. Brasília não precisa esperar mais. É hora de partir para o mercado internacional”, afirmou o secretário de Desenvolvimento econômico, José Eduardo Pereira Filho.

 

O projeto que escolheu Brasília pela modernidade da arquitetura e por ser a melhor localização da região Centro Oeste, tem como meta estratégica dobrar nos próximos quatro anos as exportações de mercadorias produzidas em Brasília, bem como as das atividades e linhas de produtos. “Quero agradecer a todos que participaram ativamente deste projeto. A tarefa do Centro Universitário de Brasília (Uniceub) foi fazer com que todos os dados do mercado de exportação trazidos pelas entidades pudessem dialogar com os setores empresariais”, destacou a professora Dra. do Uniceub, Tatiane Araújo.

 

No último ano, de acordo com dados da Codeplan, o DF apresentou um crescimento nas exportações, tendo destaque em relação as outras Unidades da Federação. “O que temos aqui é um relatório técnico de altíssima qualidade, liderado por essa equipe técnica da SDE, feito com objetivo de ser um pano de fundo para a realização desse projeto tão importante para Brasília”, secretário de Governo, José Humberto Pires.

 

O evento aconteceu às 15h, com a participação das autoridades representantes do grupo técnico, entre elas: Sebrae, ABIH, ABRASEL, Uniceub, Codeplan, Seagri, SCTI, Codese, Setur, Sistema Fecomércio, Sindetur. “Trouxemos essa maturidade para a Capital do Brasil de destacar dados tão importante para nosso empresariado”, finalizou a coordenadora-geral da ADVB, Cláudia Maldonado.