Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/10/21 às 17h25 - Atualizado em 27/10/21 às 17h37

Programa Emprega DF faz a diferença na economia do DF

COMPARTILHAR

SDE começa visitas técnicas para acompanhar programa que tem ajudado empresas

 

Hoje a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF iniciou um ciclo de visitas técnicas a empresas beneficiárias do programa Emprega DF. Nesta primeira fase serão cinco empresas visitadas. A SDE foi fazer o acompanhamento do benefício fiscal concedido.

 

O Emprega DF é um programa de incentivo do Governo do Distrito Federal (GDF) que concede benefícios fiscais a quem investe, mantém e gera emprego no DF. O objetivo também é, além de beneficiar empresas já instaladas na capital, atrair novas e, assim, alavancar a economia local.

 

Esse benefício consiste no seguinte: é um sistema de pontos. Ou seja, o percentual de incentivo no ICMS será proporcional a quantidade de pontos que a empresa recebeu. Esses pontos são computados quando a empresa atender a cada critério.

 

E cada critério possui uma pontuação diferente. Por exemplo, o número de empregos gerados pela empresa, os projetos sociais voltados à preservação do meio ambiente, a qualificação de mão de obra, ações de patrocínio a projetos culturais e esportivos. É bom frisar que esse programa possibilitará o aumento de investimento na capital federal e consequentemente no aumento da arrecadação.

 

“Estamos indo in loco porque sabemos da importância desse programa para a economia, emprego e renda do Distrito Federal. E também conseguimos ouvir as demandas do setor produtivo para ele possa crescer cada vez mais”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Márcio Faria Júnior, que defende também a desburocratização e celeridade para as empresas.