Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/05/21 às 12h08 - Atualizado em 22/09/21 às 16h22

Programa de incentivo para geração de emprego no DF completa dois anos

COMPARTILHAR

O programa Emprega DF gerido pela Secretaria de Economia (SEEC) em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), foi lançado em 2019 com o objetivo de oferecer uma série de benefícios fiscais para os setores da indústria e comércio, com o intuito de promover a geração de emprego e renda para o Distrito Federal. Já aderiram ao programa mais de 21 novos empreendimentos e para este ano está previsto a adesão de mais 25 empresas.

 

“Temos realizado através do Emprega-DF uma engenharia de real Fortalecimento das empresas, que fiam os seus investimentos em ambiente de segurança jurídica”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho.

 

Em troca do desconto no pagamento do ICMS de até 67%, o programa tem atraído novos mercados nacionais e internacionais, além disso se diferencia por meio de regras facilitadoras e na agilidade das análises dos grupos empresariais interessados. “O programa é tão eficiente, que mesmo em um ambiente de crise, de grave pandemia, dezenas de empresas vieram para o Distrito Federal, em 2020, ampliando suas atividades, e colocando o DF em condição de igualdade com outras unidades federadas que já sediavam empresas de Call Center, grandes indústrias da área de medicamentos e outras atividades comerciais”, declara o secretário de Economia, André Clemente.

 

As empresas que já fazem parte do programa recebem semanalmente visitas institucionais que visam solucionar necessidades, para assim melhorar as performances de cada local visitado. “Para consolidar com maior eficiência esse Programa, que originalmente é de Benefícios fiscais, venho juntamente com minha equipe, fazendo visitas sistemáticas às plantas e sedes das empresas, transmitindo atenção e cuidado com aqueles que investem no DF”, destaca o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico.