Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/05/21 às 17h53 - Atualizado em 22/09/21 às 16h22

Parceria entre SDE e Seduh irá implementar ferramenta inteligente para projetos imobiliários

COMPARTILHAR

As Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e a de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), se reuniram para discutir  a implementação da  metodologia Building Information Modeling (BIM), uma tecnologia inteligente 3D que simula e visualiza projetos imobiliários. Com isso, a SDE irá cooperar com a Seduh para que haja uma adesão a ferramenta BIM, que será facilitadora na aprovação de espaços para a construção de projetos imobiliários com padrões internacionais.

 

 

“O BIM já é uma realidade no DF, para a SDE proporcionar tal tecnologia pelo nosso programa Procidades, é promover o desenvolvimento com foco em uma alta performance que garantirá o desenvolvimento econômico”, destaca o secretário da SDE, José Eduardo Pereira Filho.

 

 

A metodologia BIM pelo alto desempenho está de acordo com o avanço das políticas urbanas e organizacionais de Brasília. “Com a ferramenta teremos condições de definir em um período de tempo curto, se é possível construir em um determinado espaço, com agilidade e transparência”, afirma o secretário da Seduh, Mateus Leandro de Oliveira.

 

 

O secretário José Eduardo explica, que o BIM além de algo que vai se tornar obrigatório, é o desejo de grandes instituições que desejam ou trabalham para mitigar burocracias, e promover um envelopamento das regularidades do que se faz. “O BIM é uma ferramenta para que o DF seja cuidado como merece”, finaliza o titular da SDE.