Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/07/19 às 15h13 - Atualizado em 30/07/19 às 15h09

Ouvidoria da SDE capacita servidores para melhorar atendimento ao empresário

COMPARTILHAR

Balanço de atendimentos revela elevado índice de satisfação com o atendimento da secretaria

 

Depois de treinar servidores para melhorar o atendimento ao empresariado, a ouvidoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico detectou o elevado índice de satisfação do empresariado que vem sendo atendido na sede da SDE. Em menos de um mês de funcionamento, a unidade recebeu mais de um elogio por dia. Nos cinco primeiros meses do ano apenas dois elogios foram registrados.

 

A grande maioria do público que usa os serviços da SDE passa pela gerencia de atendimento ao empresário (Geat/SDE). São, em média, 50 requerimentos por semana. “Ao se manifestar satisfeito ou não com o atendimento realizado por um de nossos servidores, o usuário do serviço público é informado sobre a possibilidade de formalizar sua impressão”, explica o ouvidor da secretaria, Thiago Bicudo.

 

Através da ouvidoria, o cidadão pode solicitar informações sobre o andamento de seu processo ou reclamar alguma dificuldade referente ao serviço público. A partir daí o órgão tem um prazo legal de 20 dias para emitir uma resposta formal, por meio do Sistema OUV-DF. As manifestações na ouvidoria podem ser feitas presencialmente na secretaria, pelo telefone 162 ou ainda pelo site www.ouv.df.gov.br.