Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/04/21 às 17h30 - Atualizado em 22/09/21 às 16h21

Expo Dubai 2021 é tema de reunião com membros do GDF

COMPARTILHAR

A segunda reunião para discutir como será a participação de Brasília na Expo Dubai 2021 aconteceu, nesta terça-feira (13), com membros do governo do Distrito Federal e guiada pelo secretário de desenvolvimento econômico, José Eduardo Pereira Filho. “Foi uma conversa para afinarmos nossos rumos voltados para a Expo. Todos os braços do DF que envolvem desenvolvimento econômico, crédito, economia criativa, cultura, turismo, ou seja as relações internacionais estavam presentes e estão envolvidas”, explicou o secretário da SDE.

 

A Expo Mundial é um dos eventos mais importantes do mundo e neste ano está prevista para acontecer em Dubai. O evento acontece a cada cinco anos e reúne empresas privadas, ONGs e instituições governamentais com o objetivo de discutir temas como negócios, tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, ciências, cultura, gastronomia e economia.

 

“A vantagem de estarmos sediados na capital do País é que temos aqui as embaixadas e podemos saber qual o tipo de oportunidades que eles esperam do Brasil. É preciso mapear oportunidades, fazer contato com grandes investidores e saber quais deles podem levar oportunidades de investimento lá e ofertas de produtos”, disse o secretário de economia André Clemente.

 

A secretária de relações internacionais Renata Zuquim explicou que já existe essa aproximação com a Câmara de Comércio Árabe e com as próprias embaixadas. “Já expuseram a tratar conosco sobre a atração de investimentos. Então é algo que entra no nosso planejamento e vem de forma muito positiva”, garantiu.

 

A Expo Dubai é uma exposição universal focada em prospectar novas tecnologias, tendências e inovações. Para 2021, levará o tema “Conectando mentes, criando o futuro”, em um evento com duração de seis meses – de 1º de outubro de 2021 a 31 de março de 2022 – que contará com a participação de 190 países que devem apresentar o seu melhor em termos de sustentabilidade, mobilidade e oportunidades para o futuro.

 

“O governador Ibaneis trabalha fortemente com todos os segmentos e a Expo Dubai deve ser um momento muito importante para mostrarmos a nossa cara. Temos que buscar horizontes e significar a importância que Brasília tem. É isso que precisamos!”, finalizou José Eduardo.

Também estavam presentes na reunião Emiliano Abreu, subchefe do Escritório de Assuntos Internacionais – EAI, Roberto Andrade, secretário de projetos especiais – SEPE, Bartolomeu Rodrigues, secretário de cultura e economia criativa – SECEC, Paulo Henrique, presidente do Banco de Brasília – BRB, e Leonardo Reisman, diretor do BIOTIC.