Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/10/21 às 11h16 - Atualizado em 19/10/21 às 15h53

Em tour no Simplifica PJ, mulheres empreendedoras recebem orientações para ampliar negócios

COMPARTILHAR

Em uma parceria de sucesso entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Mulher, empreendedoras fizeram um tour no SIMPLIFICA PJ, em Taguatinga, na última sexta-feira (15). Além de conhecer mais sobre o programa, elas assistiram a uma palestra com Fernando Pacheco, com o tema “Mulheres mais que empreendedoras”com muitas dicas e orientações.

 

O evento contou com empresárias de diversos segmentos como gastronomia e área da beleza. O SIMPLIFICA PJ é um programa do Governo do Distrito Federal para desburocratizar os atendimentos às empresas, aos empresários e aos futuros empreendedores.

 

O que tem no Simplifica?

Para a empreendedora que for até o Simplifica PJ, encontrará diversos serviços. São 15 instituições, entre órgãos de governo, instituições financeiras, Conselhos Profissionais e a agência de atendimento do SEBRAE-DF e SENAC.

 

Protagonistas

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Faria Júnior, a mulher está assumindo cada vez mais o protagonismo nos lares brasilienses.

 

“A gente sabe que em muitos casos é a mulher que assume o papel do sustento financeiro de casa, seja como funcionária de alguma empresa, mas também como empresárias. E iniciativas como essa ajudam a dar mais conhecimentos a elas para que possam crescer pessoal e financeiramente como empreendedoras”, avaliou o secretário.

 

A Secretária da Mulher, Ericka Filippelli, destaca a importância de levar mais acesso e oportunidades às mulheres do Distrito Federal. “Despertar nas mulheres esse olhar empreendedor é muito importante. O SIMPLIFICA PJ traz essa perspectiva, porque ele consegue reunir vários órgãos voltados para o atendimento ao empreendedor no mesmo espaço”, diz.

 

Ainda de acordo com a secretária, promover visitas como esta permite que as mulheres visualizem “a oportunidade de darem um passo a mais e que percebam que o Governo oferecerá apoio àquelas que decidirem começar seu próprio negócio”.

 

A Secretária destacou ainda que a SMDF tem trabalhado intensamente para garantir a promoção da autonomia econômica das mulheres, com cursos e oficinas de capacitação gratuitos, oferecidos pelos programas Empreende Mais Mulher, Oportunidade Mulher e Mão na Massa.

 

Empresária na área de confeitaria há 1 ano, Thayline da Conceição Lopes Reis foi uma das empresárias que participou do Tour.

 

“A visita foi importante pra mim, pois posso ser ajudada a transformar meu negócio em uma empresa estruturada com a ajuda do SIMPLIFICA. Lá encontro da abertura da empresa, licenciamento, contador a empréstimo. É maravilhoso”, elogiou a empresária do Sol Nascente.