Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/08/21 às 16h09 - Atualizado em 22/09/21 às 16h01

ADEMI DF recebe SDE para debate e fortalecimento do diálogo com o GDF

COMPARTILHAR

Em reunião com a diretoria da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal – ADEMI DF, nesta quarta-feira (4), o secretário de desenvolvimento econômico, José Eduardo Pereira Filho, destacou o avanço nas obras de infraestrutura no Polo JK e a necessidade de se criar laços entre todos os setores econômicos com o objetivo de ultrapassar barreiras e desenvolver a capital do Brasil como ela merece.

 

“É necessário construir a matriz econômica do DF. Isso também reflete nos desejos da ADEMI, afinal buscamos fluidez. Este é um setor que faz circulação de riqueza. Brasília é uma cidade diferenciada e de PIB diferenciado. Com isso, precisamos trazer para cá o que efetivamente Brasília merece”, disse.

 

O secretário executivo da SDE, Bruno Watanabe, e o subchefe executivo do Escritório de Assuntos Internacionais, Emiliano Abreu, também fizeram parte da reunião e falaram um pouco sobre a atração de investimentos e a Expo Dubai 2020, prevista para acontecer em dezembro deste ano. “Trabalhar a interação com organismos internacionais e entender esse mercado é necessário para posicionar Brasília como se deve”, ressaltou também José Eduardo.

 

A reunião foi organizada pelo presidente da ADEMI DF, Eduardo Aroeira Almeida, e aconteceu de forma híbrida com alguns diretores e associados no modo online. Mesmo em meio a pandemia, o mercado imobiliário gerou cerca de 20 mil novos empregos no DF e teve um desempenho positivo nas vendas e lançamentos residenciais.