Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/10/20 às 20h51 - Atualizado em 26/10/20 às 14h58

União Química maior empresa de medicamentos do País recebe SDE

COMPARTILHAR

A empresa União Química, referência na indústria farmacêutica mundial, recebeu nesta sexta-feira (23), a visita do Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira, o Secretário Executivo, Bruno Watanabe, o Chefe de Gabinete, Marcos Tadeu Ferreira, a Diretora de Gestão Estratégica de Projetos, Lirah Ganej, e o Assessor Especial responsável pelo Emprega DF, Júlio Breves.

 

O encontro faz parte das visitas de cortesia que estão sendo realizadas pela equipe nas empresas que aderiram ao Emprega DF. O Secretário e Equipe foram recebidos pelo Diretor Industrial, André Bochia Rodrigues de Freitas, que apresentou a empresa e o amplo e moderno parque industrial.

 

“Essas idas da SDE nas empresas são de extrema importância para conhecer de perto cada planta e a realidade de cada seguimento, para sermos um facilitador no ambiente empresarial”, afirmou o Secretário da SDE.

 

Com equipamento de última geração e as mais modernas tecnologias e sistemas de produção, André Bochia, da União Química, destacou os 84 anos de história na indústria farmacêutica e as várias certificações no âmbito da inovação em medicamentos no mundo todo.

 

“É um prazer recebê-los na nossa planta, que é referência mundial em tecnologia e inovação neste mercado. É um grande orgulho para nós estarmos locados aqui no Distrito Federal, os grandes negócios da Companhia, sempre iniciam aqui e nosso Presidente tem orgulho disso e planeja a expansão dos negócios em Brasília”, destacou o Diretor.

 

A União Química além de ser uma das maiores distribuidoras de medicamentos da América Latina – realizará parceria com a Rússia para desenvolver a vacina Sputinik, imunizadora contra a Covid-19. Realiza, também, projetos nas áreas sociais, além de doações da ordem de R$100 milhões.

 

“O nosso objetivo é ampliar o horizonte por meio de relacionamentos, para que assim tenhamos crescimento no mercado”, finalizou André Bochia.