Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/07/20 às 11h51 - Atualizado em 22/07/20 às 12h22

Três novas empresas aderem ao Emprega DF e vão criar mais três mil empregos

COMPARTILHAR

Mais três empresas aderiram, está semana, ao programa Emprega DF e prometeram gerar mais de três mil empregos este ano. Gravia,Diviforma e Brasal já eram beneficiadas do programa Ideias e migraram para o novo programa, em troca de desconto no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

 

A Gravia Indústria de Perfilados de Aço Ltda,Diviforma Espaço & Forma Móveis e Divisórias Ltda e Brasal Refrigerantes S/A eram beneficiárias do Programa de Financiamento Industrial para o Desenvolvimento Econômico Sustentável (IDEAS) e migraram para Emprega DF em troca do desconto de 43%, 50% e 67%, respectivamente, no ICMS.

 

A Gravia Indústria de Perfilados de Aço Ltda, localizada no SIA Trecho 02, Diviforma Espaço & Forma Móveis e Divisórias Ltda, que fica na Área de Desenvolvimento Econômico de Águas Claras e Brasal Refrigerantes S/A, na CSG 06 -Taguatinga Sul, prometeram faturar R$ 1,8 bilhões no mesmo período.

 

“As três empresas foram recebidas para darmos início aos procedimentos de negociações de migração que estavam com algumas situações pendentes. Mas o encontro foi positivo, e o processo de migração sairá nos próximos dias no DODF”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho.

 

 

Só a empresa Brasal se comprometeu, ainda este ano, gerar 1.819 vagas de empregos diretos e outras 419 indiretas.
Até o momento, o programa Emprega DF já conseguiu a adesão de 14 empresas. No total, mais de 15 mil novos empregos estão previstos apenas para 2020 em troca do desconto no pagamento do ICMS.

 

 

Gerenciado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e da Economia, o Emprega DF é um dos instrumentos criados pelo governador Ibaneis Rocha para incentivar novos investimentos e gerar emprego e renda mesmo em meio à pandemia da corona vírus. A oficialização da adesão foi acertada em reunião nesta semana entre os empresários, técnico da SDE e o titular da pasta, José Eduardo Pereira Filho, e o acordo será publicado nos próximos dias.