Subsecretaria de Relação com o Setor Produtivo

Naturalidade

São Paulo

Formação

Márcio Faria Júnior é formado em Propaganda e Marketing pela Universidade Paulista e pós-graduado em Gestão de Negócios e Marketing pela UNEB. Atuou no setor privado até março de 2017, quando assumiu a Subsecretaria de Relação com o Setor Produtivo – SURESP.

Papel da Subsecretaria:

Como subsecretário desenvolve, orienta e coordena ações e estratégias que visem a promoção e o apoio às políticas públicas que tenham impacto nos segmentos produtivos do Distrito Federal. É de sua responsabilidade a coordenação do Sistema de Registro de Licenciamento de Empresas (RLE@DIGITAL), a articulação com os órgãos de fiscalização distritais e federais, com vistas ao desenvolvimento de ações de combate ao comércio ilegal no Distrito Federal, a implantação da Unidade de Atendimento SIMPLIFICA PJ em Taguatinga e das Salas do Empreendedor junto às Administrações Regionais e, ainda, a promoção do Programa Incluir MPE, Compras Governamentais e Pequenos Reparos.
Para o desempenho de suas competências, a Subsecretaria de Relação com o Setor Produtivo – SURESP conta com a Coordenação de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (COAMPE), a Coordenação de Articulação com o Setor Público (COASP) e a Coordenação de Simplificação Empresarial (COSIMP).