Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/04/19 às 17h30 - Atualizado em 9/05/19 às 10h02

Simplifica PJ resolve pendências de empresários sobre programa Material Escolar

COMPARTILHAR

Credenciamento começa dia 26, mas donos de papelaria já podem se antecipar na regularização de documentos.

 

Foto: William Nascimento

Os donos de papelaria já podem regularizar sua documentação para participar do programa Material Escolar. O credenciamento será do dia 26 de abril a 6 de maio, mas os empresários já podem utilizar os serviços do Simplifica PJ em Taguatinga para resolver pendências ou tirar dúvidas relacionadas a participação no programa.

 

Cerca de 80 empresários participaram, nesta quinta-feira (11), de orientação sobre o programa no Simplifica PJ. Representantes do sindicato das papelarias e livrarias do DF (Sindipel), Banco de Brasília, Sebrae e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) esclareceram as principais dúvidas dos papeleiros a respeito do credenciamento das empresas.

 

De acordo com o subsecretário de Relação com o Setor Produtivo (Suresp/SDE), Márcio Faria Júnior, o objetivo do governo é garantir que o maior número de empresas do DF possa participar do programa. “Por maior que seja o seu problema, não deixe de buscar orientações. Nosso objetivo é contemplar o máximo de papelarias, sempre buscando simplificação e a desburocratização do processo”, esclareceu Márcio.

 

O programa Material Escolar deve injetar quase 22 milhões de reais no setor até o final de maio. “Além de fortalecer a economia local, gerando emprego e renda, o programa vai beneficiar milhares de família de baixa renda no DF”, salienta o presidente do Sindipel, José Aparecido da Costa Freire.

 

Oswaldina Gonçalves, dona da papelaria Manancial no Itapoã, comemora a liberação do crédito. “Isso vai auxiliar o microempreendedor individual a crescer, já que vai ser uma injeção de recurso financeiro possibilitando que ele possa expandir seu espaço, melhorar o seu mix de produtos e ampliar o seu negócio”, observa a empresária.

 

A coordenadora do Simplifica PJ, Luciana Lacerda, destaca a celeridade a simplificação de processos no local. “Num só lugar o empreendedor consegue todo o atendimento que antes tinha que ser feito se deslocando para vários órgãos do governo. Aqui no Simplifica ele tem todo esse trabalho integrado e ele sai com a resposta que precisa do governo”, explica.

 

Simplifica PJ

Localizado no setor de indústria de Taguatinga, o Simplifica PJ reúne 14 órgãos da administração pública, além de uma agência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Distrito Federal (Sebrae-DF)