Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/19 às 16h08 - Atualizado em 3/09/19 às 9h15

Simplifica PJ oferece novas vagas para curso de técnico em contabilidade

COMPARTILHAR

Capacitação gratuita oferece qualificação para população de baixa renda. Inscrições vão até dia 30

 

Interessados em se tornar técnico em contabilidade têm até o dia 30 de agosto para se inscrever no curso que será oferecido no Simplifica PJ, em Taguatinga. As vagas são para a terceira turma do curso e as aulas, previstas para começar em outubro, serão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30.

 

A capacitação é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o SESC e o Senac. Para receber o formulário de inscrição, o interessado deverá mandar um e-mail para suresp@desenvolvimento.df.gov.br. O objetivo do curso é ampliar o acesso gratuito à educação profissional e tecnológica.

 

Poderão participar estudantes matriculados ou egressos da educação básica com idade mínima de 16 anos e renda familiar per capita de até dois salários mínimos. A capacitação tem carga horária de 800 horas, totalizando 14 meses de curso.

De acordo com o coordenador de Articulação com o Setor Público, Allex Moraes, o técnico em contabilidade exerce uma função indispensável nas empresas. “Esse é o profissional habilitado para fazer o planejamento, abertura e regularização fiscal e tributária do empreendimento. Pode-se dizer que ele faz parte do coração da empresa”, define o coordenador.

 

O Acordo de Cooperação Técnica encarregou a SDE da coordenação de várias atividades do SESC e Senac em 2019. Até o fim do ano estão previstas ações socioeducativas, de saúde da mulher e odontologia, cultura, entretenimento, lazer e assistência em diversas Regiões Administrativas.

 

Relação de documentos para matrícula

 

Documento de identidade e CPF;

Comprovante de escolaridade;

Comprovante de residência;

Título de eleitor,

Carteira de reservista;

Certidão de nascimento ou casamento;

02 fotos 3×4

Autodeclaração de renda (formulário próprio)

Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, portando documento de identidade e CPF