Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/19 às 16h08 - Atualizado em 13/06/19 às 17h02

Simplifica PJ fará curso de formação para técnicos em contabilidade

COMPARTILHAR

Capacitação gratuita oferece 90 vagas para população de baixa renda. Inscrições começam em junho

 

A oportunidade de se tornar um técnico em contabilidade está batendo a porta da população no Distrito Federal. Um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e o sistema Fecomércio, responsável pelo SESC e Senac, vai permitir a capacitação de 90 profissionais na área.

 

O objetivo é ampliar o acesso gratuito à educação profissional e tecnológica. O curso será promovido no período noturno no Simplifica PJ, em Taguatinga. As vagas serão divididas em três turmas, sendo que a primeira começará em julho.

 

As outras duas turmas terão aulas em agosto e setembro, respectivamente. Poderão participar estudantes matriculados ou egressos da educação básica com idade mínima de 16 anos e renda familiar per capita de até dois salários mínimos. A capacitação tem carga horária de 800 horas, totalizando 14 meses de curso. As aulas serão de segunda a sexta-feira das 19h às 22h30. Para esclarecer dúvidas ou receber o formulário de inscrição, o interessado deverá mandar um e-mail para suresp@desenvolvimento.df.gov.br

 

De acordo com o coordenador de Articulação com o Setor Público, Allex Moraes, o técnico em contabilidade exerce uma função indispensável nas empresas. “Esse é o profissional habilitado para fazer o planejamento, abertura e regularização fiscal e tributária do empreendimento. Pode-se dizer que ele faz parte do coração da empresa”, define o gestor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).

 

Allex Moraes explica ainda que além da capacitação profissional, o Acordo de Cooperação Técnica vai permitir que a SDE fique encarregada da coordenação de várias atividades do SESC e Senac em 2019. Durante o segundo semestre estão previstas atividades socioeducativas, de saúde da mulher e odontologia, cultura, entretenimento, lazer e assistência em diversas Regiões Administrativas.

 

Relação de documentos para matrícula

 

Documento de identidade e CPF;

Comprovante de escolaridade;

Comprovante de residência;

Título de eleitor,

Carteira de reservista;

Certidão de nascimento ou casamento;

02 fotos 3×4

Autodeclaração de renda (formulário próprio)

Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal, portando documento de identidade e CPF