Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/04/21 às 14h09 - Atualizado em 26/04/21 às 14h57

Secretário José Eduardo discute quantitativo de vacinas em reunião do BrC

COMPARTILHAR

Nesta quinta-feira (22), membros do Conselho do Consórcio Brasil Central (BrC) se reuniram para tratar sobre o quantitativo de vacinas que virão para o BrC via Fundo Soberano Russo. O consórcio está em negociação para compra de 28 milhões de doses da vacina Sputnik V.

 

Segundo o secretário executivo do BrC e vice-governador do DF, Paco brito, a concretização da compra está bem avançada. O contrato deve chegar nos próximos dias em Brasília, uma vez que já chegaram os quantitativos mensais que serão recebidos pelo BrC, já incluindo todos os detalhes quanto ao cronograma de entrega dos lotes com as doses para cada unidade da federação consorciada – Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito federal, Tocantins, Maranhão e Rondônia.

 

“A Procuradoria do Distrito Federal vai entrar com medida judicial para que a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que trata sobre a importação excepcional e temporária da Sputnik V, concedida ao estado do Maranhão, seja estendida também ao Consórcio Brasil Central”, informou Paco.

 

O secretário de desenvolvimento econômico, José Eduardo Pereira Filho, é membro do Conselho do BrC e, junto com o governador Ibaneis Rocha, presidente do consórcio, e todos os outros membros, afirma que estão olhando todas as possibilidades com muita responsabilidade para encontrar as saídas possíveis. “É o momento de cuidar das pessoas”, disse o secretário.

Leia também...