Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/07/20 às 15h33 - Atualizado em 9/07/20 às 9h49

Secretário de Desenvolvimento estima criação de 40 mil empregos em 3 anos

COMPARTILHAR

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho, estimou a geração de 35 a 40 mil empregos formais no DF até 2023. A previsão foi feita com base na promessa de abertura de novas vagas de trabalho feita pelas empresas que aderiram ao programa Emprega DF.

 

Os números foram apresentados pelo titular da SDE durante participação na live promovida pela Fecomércio na noite de quinta feira. O programa prevê desconto de 40% a 67% no ICMS da empresa que gerar emprego. Nove empresas já aderiram ao programa.

 

“Mesmo na pandemia, o governo Ibaneis está buscando gerar condições para que a empregabilidade aconteça, esses contratos com o Emprega DF, estão sendo assinados em plena crise gerada pelo novo coronavírus. Isso significa que essas empresas estão vendo um novo horizonte na Economia”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

 

Organizada com o tema “Brasília – O sonho de JK foi e continua sendo a terra das oportunidades para quem quer empreender”, a live contou com a participação do presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia; do auditor fiscal e ex-secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, e foi coordenada pelo presidente da Câmara de Tributação, Charles Dickens.

 

A live completa pode ser acompanhada no link.