Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/07/20 às 18h18 - Atualizado em 24/07/20 às 18h40

Secretário da SDE participa da inauguração do primeiro laboratório 5G no Brasil

COMPARTILHAR

O Distrito Federal recebeu nesta sexta-feira (24), o primeiro laboratório de teste fixo da tecnologia 5G do Brasil. O ambiente fica localizado no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), na Granja do Torto.

 

O espaço é fruto de parceria entre a Biotic, com a Huawei e a Telefônica Vivo, tem em vista produzir uma demostração de vivência das várias formas de usos da conexão 5G. E demonstra a evolução tecnológica em nível de inovação, que representa a criação de novas alternativas e empresas com potenciais tecnológicos.

“Com este laboratório de teste de 5G no Biotic, Brasília avança para se consolidar como uma smart City, criando ambiente tecnológico para atrair, cada vez mais, investimentos inovadores, sustentáveis, potencializando assim, esse eixo da nossa matriz econômica”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico,José Eduardo Pereira Filho.

 

Para o presidente da Biotic, Gustavo Dias Henrique, o 5g está no debate mundial, porque ele vai revolucionar todo o ecossistema e a vida das pessoas. “A Huawei e a Vivo foram as duas empresas que se apresentaram ao Parque Tecnológico para que essa tecnologia fosse possível. Quero destacar também que esse é o primeiro espaço permanente de 5g do pais”, ressaltou o presidente da Biotic.

 

O espaço de tecnologia 5G, hospedado na Biotic, conta com equipamentos ligados à rede 5G, com a navegação muito mais rápida do que a 4G. E o público visitante poderá também ter experiencia com utilização da realidade virtual.

 

O evento foi realizado com regras de segurança devido a pandemia

causada pelo novo coronavírus, com a presença de representantes das empresas parceiras e autoridades do Governo do Distrito Federal, entre elas: o vice governador de Brasília Paco Britto, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo e o presidente da Terracap, Izidio Santos. E foi transmitido para o público em geral ao vivo pela internet, pelas plataformas de redes sociais do GDF e no youtube da Biotic.

 

Para os interessados em visitar o laboratório 5G
Aberto ao público, com agendamento prévio, com atendimento a visitas técnicas, encontros, cumprindo as regras definidas pelas autoridades de saúde. O público que tem interesse pode entrar em contato pelo e-mail bioticsa@bioticsa.com.br.

 

*Com informações da Terracap