Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Secretário Executivo

 

Bruno de Oliveira Watanabe

bruno.watanabe@desenvolvimento.df.gov.br

 

Naturalidade

Brasília – DF

 

Formação

Graduado em Direito pela Universidade Católica de Brasília(UCB). Especialista em Direito Público pela Instituição Damásio de Jesus. E Cursando Master Business Administration pelo IBMEC em Ações e Stock Picking.

 

Experiência Profissional

Advogado e empregado público pelo Banco de Brasília S.A- BRB, possui experiência no mercado financeiro onde desenvolveu trabalho de Compliance e Riscos Corporativos na BRB DTVM. Atuou também na estruturação de operações, debentures, produtos investimentos, analise de fundos de investimentos, compliance regulatório, análise de empresas e prevenção de lavagem de dinheiro e anticorrupção. Foi membro do subcomitê de compliance da ANBIMA e membro do Comitê de Risco da BRB DTVM.

 

Conselhos/Comissões:

Conselho de Meio Ambiente do Distrito Federal- CONAM/DF
Conselho de Recursos Hídricos do Distrito Federal – CRH/DF
Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal – CPPGG
Grupo Executivo para implementação da Política de Apoio à Agricultura e Periurbana – PAAUP
Grupo de Trabalho para o PDOT no Eixo Temático Centralidades e Desenvolvimento Econômico Sustentável
Comissão Distrital do Zoneamento Ecológico-Econômico do Distrito Federal – ZEE/DF
Consórcio Brasil Central – brC (Ponto focal – Distrito Federal)

 

Papel da Secretaria

A Secretaria Executiva, pertencente à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, é responsável pela gestão das Subsecretarias de Relação com o Setor Produtivo – SURESP, de Programas e Incentivos Econômicos – SUPEC, e de Apoio as áreas de Desenvolvimento Econômico – SAADE. Portanto, está sob sua responsabilidade as áreas de simplificação da burocracia para abertura, alteração e baixa de empresas, também a área que cuida dos investimentos em infraestrutura urbana nas ADE’S com recursos do BID (programa PROCIDADES) e, por último, a área que cuida do PRÓ-DF.