Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/06/19 às 17h08 - Atualizado em 19/06/19 às 17h03

Sebrae sediará V encontro do projeto LIDER/DF

COMPARTILHAR

Em parceria com a SDE, programa prevê a formação de lideranças regionais para melhoria de pequenos negócios

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae realizam nos dias 18 e 19 deste mês o V encontro do projeto Liderança para o Desenvolvimento Regional, o LIDER/DF. O objetivo do projeto é criar um ambiente favorável para o desenvolvimento de pequenos negócios na microrregião do DF formada pelo Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia, Guará, Samambaia, Águas Claras, SIA, Estrutural e Vicente Pires, o chamado eixo Central/Oeste.

 

Marcado para a sede do Sebrae Nacional, na 604 sul, o encontro acontecerá de 8h às 17h30 horas no dia 18 e das 8h30 às 12h30 no dia 19. O eixo Central/Oeste abriga 1,5 milhão de habitantes e possui mais de 140 mil empresas. As lideranças comunitárias foram indicadas desde maio do ano passado pelo setor empresarial, administrações regionais e entidades de classe.

 

Segundo o coordenador de Articulação com o Setor Público da SDE, Allex Moraes, o objetivo do LIDER/DF é dar continuidade ao programa de formação das lideranças comunitárias que irão atuar como agentes de desenvolvimento regional. “Eles irão identificar as necessidades e ações passíveis de intervenção de acordo com a vocação de crescimento das regiões administrativas”, define o coordenador.

 

Allex Moraes acrescenta que esses líderes terão a missão de reconhecer os parceiros, atores regionais e os insumos de cada RA para que a própria comunidade possa se desenvolver. “Não queremos implantar um modelo de desenvolvimento em todas as cidades, mas sim dar protagonismo para cada região conforme seu potencial e necessidade de crescimento”, finaliza o gestor da SDE.

 

Confira as fases de implantação do Projeto LIDER/DF – EIXO CENTRAL/OESTE