Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/19 às 14h24 - Atualizado em 2/07/19 às 16h52

SDE vai credenciar microempresários em Arraial do Trabalhador

COMPARTILHAR

Evento gratuito vai oferecer consultoria e oportunidades de qualificação

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico participará da primeira edição do Arraial do Trabalhador que será realizado no Setor Comercial Sul nos dias 27 e 28 de junho, das 8h às 18h. A subsecretaria de Relação com o Setor Produtivo vai oferecer orientação para quem é ou pretende se tornar um microempreendedor individual. O evento da Secretaria de Trabalho tem o objetivo de difundir conhecimento e entretenimento cultural para jovens, adultos e idosos que transitam na região.

 

Durante a feira os interessados poderão fazer abertura, regularização e licenciamento de empresas. “O evento serve para aproximar o cidadão dos serviços oferecidos pelo estado, além de ser mais uma oportunidade de qualificação e incentivo para novos empreendimentos na cidade”, destaca o subsecretário de Relação com o Setor Produtivo, Márcio Faria Júnior.

 

Na ocasião também serão realizadas as inscrições para o curso de contabilidade que será ministrado a partir de julho nas dependências do Simplifica PJ em Taguatinga, em uma parceria com o GDF e o programa de gratuidades do SENAC.

 

 

Programação

 

Além das atividades oferecidas pela SDE, os trabalhadores poderão fazer a emissão da carteira de trabalho, obter orientação para seguro desemprego e conferir ofertas de estágio e orientação profissional. Haverá a participação de um juizado itinerante e palestras sobre direito do trabalhador e assédios moral e sexual.

 

O Arraial do Trabalho vai contar ainda com atividades promovidas pelas secretarias de Juventude, Justiça e de Educação; além do apoio do Detran, Metrô, Uniceub, Sebrae e o Instituto Federal Brasília (IFB).

 

 

Serviço:

Local: Setor Comercial Sul, entre as Quadras 6/5
Data: 27 e 28 de junho
Horário: das 8h às 17h