Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/04/20 às 16h05 - Atualizado em 6/05/20 às 11h13

SDE facilitará acesso de empresas a linhas de crédito

COMPARTILHAR

Pedidos de empréstimo poderão ser analisados pelo BRB em até 72 horas

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico divulgou nesta terça-feira (14) uma lista de entidades do setor produtivo que terão tratamento prioritário junto ao Banco Regional de Brasília (BRB) para as empresas de todos os tamanhos que precisam de ajuda financeira durante a pandemia provocada pela coronavírus.

 

“Temos carta branca do governador Ibaneis Rocha para agir junto aos empresários e discutir os problemas causados pelo coronavírus. Precisamos preservar as cadeias produtivas para evitar uma situação de desemprego massivo”, disse o titular da SDE, Ruy Coutinho, durante reunião virtual com representantes do grupo Empresários em Ação.

 

O subsecretário de Relações com o Setor Produtivo da SDE, Márcio Faria Júnior, explicou que, embora o BRB não possa relaxar as normas para concessão de crédito, é importante que os empresários se organizem e encaminhem seus pedidos de empréstimo ao banco com todos os documentos necessários para facilitar a liberação dos financiamentos (R$ 1 bilhão) previstos no programa emergencial do Supera DF.

 

“O BRB tem feito um esforço grande para destravar os recursos do Supera DF e os empresários devem se organizar para encaminhar seus documentos de modo que a análise de crédito não demore mais do que 72 horas. Todos precisam de capital de giro neste momento”, disse. Segundo ele, o BRB já liberou mais de R$ 400 milhões em empréstimos.

 

Além disso, a SDE continua com seus canais de atendimento funcionando normalmente, apesar de as atividades da Secretaria estarem em regime de trabalho remoto como todos os outros órgãos do governo. Todas as dúvidas do setor empresarial podem ser encaminhas pelo e-mail simplifica.pj@desenvolvimento.df.gov.br

 

Conheça a lista da entidades cadastradas aqui