Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/10/20 às 19h01 - Atualizado em 27/10/20 às 19h01

SDE entrega infraestrutura na ADE do Gama

COMPARTILHAR

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico entregou, nesta terça-feira (27) o sistema de drenagem e pavimentação asfáltica da Área de Desenvolvimento Econômico do Gama. Em uma solenidade com a presença do governador Ibaneis Rocha, e do titular da |SDE, José Eduardo Pereira Filho, e o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, as obras foram concluídas 20 anos após terem sido prometidas e eram a grande reivindicação de empresários da ADE.

 

As obras fazem parte do Programa Procidades, da SDE. A obra de infraestrutura na AMA do Gama era esperada há mais de 20 anos. “Fomos atrás de recursos que estavam perdidos e um deles foi do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que com recursos no valor de US$ 50 milhões investe para que as obras nas ADES sejam finalizadas com foco no desenvolvimento econômico e social”, afirmou o Governador.

 

Além da drenagem e pavimentação, a ADE vai receber iluminação pública e ampliação de rede de esgoto. Na chamada AMA do Gama serão investidos mais cerca de R$ 2 milhões nestes novos projetos. Há uma previsão para a instalação de energia e rede esgoto ainda este ano. “Estamos requalificando essa área que estava degradada para dignificar aqueles empreendedores que a aqui estão instalados, e criando novos espaços para atrair empreendedores”, disse o titular da SDE, José Eduardo Pereira Filho.
BRB

 

Também presente no evento, o presidente do Banco de Brasília, Paulo Henrique Costa, assinou um acordo com a SDE para promover estudos e pesquisas na área do desenvolvimento econômico do DF e formatar linhas de crédito com juros mais baixos para os empresários das ADE’s. “o banco está liberando uma taxa de juros diferenciada, mais baixa, para os empresários que se instalarem no local”, destacou Paulo Henrique.