Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/02/20 às 18h43 - Atualizado em 13/02/20 às 18h43

SDE entrega Atestados de Implantação Definitivo a nove empresas

COMPARTILHAR

Empreendimentos estão nas áreas econômicas do Gama, Samambaia, Sobradinho, Recanto das Emas, Ceilândia e SIA

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico entregou, nesta quinta-feira (13), o Atestado de Implantação Definitiva (AID) a um grupo de nove empreendedores. Eles já estão instalados nas Áreas Econômicas do Gama, Sobradinho, Samambaia, Recanto das Emas, Guará/SIA e Ceilândia e agora terão a documentação final do empreendimento. As novas empresas vão atuar em vários nos segmentos, entre eles oficina mecânica, autopeças, borracharia, engenharia e até uma micro cervejaria.

 

Os projetos dos nove empreendimentos aprovados pela SDE preveem a manutenção de 233 empregos diretos já criados. “A entrega desses documentos tem o objetivo de garantir a permanência dos empresários no programa, além de dar mais celeridade e solução às demandas antigas”, disse a subsecretária de Programas e Incentivos Econômicos da SDE, Fabiana Di Lucia.

 

As empresas cumpriram as metas de emprego e demais exigências pactuadas no contrato com o programa. Agora elas estão mais próximas de obter a escritura do terreno. É o caso da Mesquita Alinhamento que está instalada na ADE do Recanto das Emas. “Foi uma grande jornada para conseguir esse documento e essa conquista para gente é um alívio. Nossa intenção agora é dar uma repaginada na empresa”, disse o empresário o Thales Hyron Alves.

 

Depois do recebimento do AID, as empresas precisam continuar cumprindo as metas de emprego por cinco anos, até a entrega da Declaração de Cumprimento de Metas pela SDE. De posse desse documento, o empresário pode solicitar a escritura definitiva do imóvel em que se instalou.