Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/03/21 às 17h31 - Atualizado em 24/03/21 às 14h48

SDE em parceria com a SM promoverá ações que visam a autonomia econômica feminina

COMPARTILHAR

Membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico se reuniram on-line, nesta segunda-feira (8), com a representante da subsecretária de Promoção das Mulheres, da Secretaria da Mulher, Fernanda Figueredo, para discutir o programa Rede Sou Mais Mulher. O programa é uma articulação de organizações públicas e privadas do DF que inserem iniciativas para o combate à violência contra mulher, promoção entre a igualdade de gênero e estimula a autonomia econômica feminina. “O encontro teve o intuito de promover uma parceria entre as empresas que aderiram aos programas da SDE, para estimular a independência econômica do público feminino”, destacou a subsecretária, Fernanda Figueredo.

 

Para o chefe de gabinete da SDE, Marcos Tadeu Ferreira, o programa pode ser inserido em empresas que aderiram ao Emprega DF, tendo início com treinamentos que estimulam o papel de importância da mulher no mercado de trabalho. “A nossa parceria com a Secretaria da Mulher é fazer com que as empresas que aderiram ao Emprega DF recebam treinamento qualificado para as mulheres, valorizando e estimulando ações voltadas para dar mais espaço no mercado profissional para o público feminino”, explicou Marcos Tadeu.

 

Além disso, as secretarias estão com ações alinhadas com o intuito de valorizar principalmente as mulheres em situação de violência, com a criação de alternativas de capacitação profissional e criar, ainda, espaços para que elas tenham um lugar em um ambiente profissional. “Queremos acolher as mulheres também que são vítimas de agressão, com qualificação para que elas tenham espaço nas nossas empresas parceiras, e adquiram sua independência financeira”, finalizou o secretário executivo da SDE, Bruno Watanabe.

Leia também...