Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/05/21 às 16h35 - Atualizado em 27/05/21 às 16h37

SDE e Terracap entregam assinatura de empreendimento que irá gerar 600 empregos diretos no Jardim Botânico

COMPARTILHAR

O Programa Mais Capital, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Banco de Brasília (BRB), com formato de balcão único para atender e ajudar empresários reuniu, nesta quinta-feira (27), o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho, o presidente da Terracap, Izídio Santos, e o secretário de Trabalho, Thales Mendes, na entrega da escritura definitiva para o grupo Eklod.

 

O empreendimento do grupo será construído no Jardim Botânico. Serão duas unidades Avidus, escola bilíngue de ensino fundamental e médio. Com isso, criará mais de 600 empregos diretos e terá a capacidade de receber quatro mil alunos do Jardim Botânico e regiões próximas.

 

“O Mais Capital tem esse papel de fazer com que o investidor perceba a possibilidade de crescimento no empreendimento investido”, secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho.

 

A projeção é que a execução do projeto movimente cerca de R$ 60 milhões. “É muito bom sabermos que estamos na mesma linha que os empresários, pois quem gera emprego não é o governo é a iniciativa privada”, presidente da Terracap, Izídio Santos Júnior.

 

As obras do grupo Eklod estão previstas para começar em junho de 2021. “Iremos criar a escola bilíngue que irá atender alunos do ensino médio e fundamental, e ficamos muito satisfeito com a rapidez que recebemos as escrituras, para já começarmos a execução do projeto”, representante do grupo, Thiago Vieira.