Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/10/19 às 14h32 - Atualizado em 7/11/19 às 16h38

SDE e Senac formam técnicos em contabilidade

COMPARTILHAR

Segunda turma com 30 alunos começou a capacitação gratuita no Simplifica PJ

 

Começaram nesta segunda-feira (21) as aulas da segunda turma do curso de Técnico em Contabilidade. O objetivo é capacitar profissionais desta área para melhorar a qualidade dos serviços prestados e criar oportunidades de emprego. Serão ministradas 800 horas de aulas durante 14 meses.

 

As aulas da segunda turma com 30 alunos estão acontecendo no Simplifica PJ, em Taguatinga, todos os dias úteis, das 19h às 22h30 e contam com um interprete em libras para os alunos com deficiência auditiva. O curso gratuito faz parte do Acordo de Cooperação Técnica assinado em julho entre o GDF, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Senac.

 

De acordo com o subsecretário de Relação com o Setor Produtivo, Márcio Faria Junior, o curso é mais uma oportunidade de capacitação de mão de obra para ampliar as oportunidades de trabalho oferecidas pelo governo. “Espera-se com a parceria uma formação de qualidade que atenda as demandas do setor produtivo e proporcione a geração de emprego e renda no DF”, disse o subsecretário.

 

Pelo Acordo de Cooperação Técnica, a SDE ficou encarregada da coordenação de várias atividades do SESC e Senac em 2019. Até o fim do ano estão previstas ações socioeducativas, de saúde da mulher e odontologia, cultura, entretenimento, lazer e assistência em várias Regiões Administrativas.