Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/07/19 às 16h20 - Atualizado em 30/08/19 às 15h37

SDE e Secretaria da Juventude vão ajudar jovens a encontrar empregos

COMPARTILHAR

Portaria conjunta prevê levantamento de oportunidades trabalho para jovens de 15 a 29 anos

 

A Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Juventude vão fazer um levantamento para identificar as oportunidades de emprego para os jovens de 15 a 29 anos que moram no DF nos 29 municípios de Goiás e outros quatro de Minas Gerais, que formam a chamada de Região Integrada de Desenvolvimento (RIDE). Segundo portaria conjunta das duas secretarias publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (29), o objetivo do programa é identificar oportunidades e qualificar os candidatos.

 

Após o levantamento, a SDE e a Secretaria de Juventude irão implementar ações voltadas à qualificação profissional do jovem além daquelas possam estimulá-lo a abrir seu próprio negócio. Além do acordo de cooperação com a Secretaria do Trabalho, as parcerias da SDE com o Sebrae, a Fecomércio, o Sesc e o Senac poderão ser ampliadas para alcançar esse objetivo.

 

“O primeiro passo será estruturar e mapear as possíveis portas de acesso para inclusão do jovem no mercado de trabalho como empreendedor”, detalha o coordenador de Articulação com o Setor Produtivo, Allex Moraes. Isso quer dizer que as ações da Portaria poderão ocorrer na sede do Simplifica PJ, nas Salas do Empreendedor instaladas nas Administrações Regionais ou em locais designados pela Secretaria da Juventude (SEJUV), além de eventos com potencial de alcançar o maior número de jovens.