Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/07/20 às 17h13 - Atualizado em 31/07/20 às 18h34

SDE e Abrasce analisam retomada de atividades dos Shoppings

COMPARTILHAR

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho, reuniu se nesta segunda feira (27/07) com a gerente de Assuntos Institucionais da Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce), Lorrayne Rosa, e analisaram a retomada das atividades nestes centros comerciais no DF. Em alguns deles 50% das atividades já retornaram.

 

“Temos que fazer movimentos de aproximação e apoio a todas as atividades econômicas. Estamos atentos, visando o bom desempenho e vitalidade dos Shoppings do DF”, ressaltou o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo.
Em maio o governador Ibaneis já tinha definido medidas de segurança sanitária para abertura dos shoppings. E estas medidas foram aperfeiçoadas agora neste mês.

 

“O cenário começa a ser positivo, vez que mesmo com retorno gradual e monitorado, o retorno das atividades já registra entre 30 a 50% em alguns shoppings de frequentadores e clientes”, destacou a gerente da Abrasce, Lorrayne.

 

O que é a Abrasce?

Criada há 40 anos, a ABRASCE – Associação Brasileira de Shopping Centers representa o setor de Shoppings no Brasil. Atualmente, no DF de um total de 20 shoppings, 18 são associados à Abrasce.

No momento, a associação representa os principais empreendedores de shoppings do Brasil, com alcance de vendas de aproximadamente R$ 192 bilhões em 2019, com a geração de mais de 1 milhão de empregos, além de atuar com importantes realizações na promoção de renda no varejo e pagamento de impostos.