Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/19 às 17h32 - Atualizado em 15/07/19 às 9h51

SDE cria Comitê Interno de Governança Pública

COMPARTILHAR

 

Objetivo é incentivar e promover melhorias para desempenho institucional

 

Foto: Tiago Martins

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico instalou, nesta segunda-feira (1), o seu Comitê Interno de Governança Pública (CIG). A medida faz da SDE a primeira secretaria do GDF a implementar este instrumento de gestão. A primeira reunião do comitê contou com a presença da secretária executiva de governança e compliance do GDF, Cristiane Nardes.

 

O CIG da SDE será responsável pela implementação do plano de integridade e de gestão de riscos da secretaria e terá a missão de analisar, identificar e tratar os riscos que possam impactar nos objetivos institucionais do órgão. Ele funciona de forma unificada e é composto pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho, e demais subsecretários da pasta.

 

O comitê foi criado pelo decreto 39.736 de 28 de março de 2019 que dispõe sobre a Política de Governança Pública e Compliance na administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo do DF. A ideia é promover mecanismos de liderança, estratégia e controle na administração pública visando princípios como transparência, prestação de contas e integridade no serviço público.