Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/19 às 17h26 - Atualizado em 29/10/19 às 17h26

SDE credencia profissionais para o Programa Pequenos Reparos nas escolas

COMPARTILHAR

Cadastros de microempreendedores credenciados será divulgado na página da secretaria no dia 25 de novembro

 

Começa nesta quarta-feira (30) o credenciamento de autônomos de nove atividades para realizarem pequenos reparos nas escolas públicas do DF. Inicialmente, os profissionais serão registrados como Micro Empreendedor Individual (MEI), com o recebimento do CNPJ, e depois poderão ser chamados para realizar as obras de manutenção nas unidades educacionais.

O credenciamento será feito no Simplifica PJ, na QI 19, lotes 28, 30 e 32, Taguatinga, e simultaneamente em cada uma das 32 Salas do Empreendedor nas Administrações Regionais e nas 17 Agências do Trabalhador. Após receber o CNPJ, o Miro Empreendedor Individual entrará em uma lista e poderá ser chamado para realizar o trabalho.

 

O programa vai credenciar pedreiros, chaveiros, bombeiros hidráulicos, pintores, eletricistas, técnicos em eletrônica, jardineiros, técnicos em informática e serralheiros. O banco de MEIs credenciados será divulgado na página da secretaria no dia 25 de novembro.

 

Aproximadamente 700 escolas e creches devem ser beneficiadas com as manutenções do programa. As solicitações de orçamento dos serviços serão encaminhadas aos MEIs, por ordem cronológica de credenciamento, mediante acesso ao banco de credenciados. Na prática, para cada reparo, deverão ser avaliadas no mínimo três propostas do serviço requerido com apresentação do orçamento em horas técnicas trabalhadas.

 

Os serviços serão pagos pela Secretaria de Educação conforme prevê a tabela de preços fixada no edital. Os valores das horas técnicas trabalhadas foram definidos pela SDE após pesquisa de mercado validada pela Companhia de Planejamento do DF, a Codeplan. A hora de serviço poderá variar de R$93,44 a R$206,44.