Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/19 às 16h11 - Atualizado em 3/02/20 às 11h46

SDE conquista III prêmio de Transparência Ativa promovido pela CGDF

COMPARTILHAR

Outros 53 órgãos do GDF foram premiados pela transparência das informações públicas

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) conquistou, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio Transparência Ativa, promovido pela Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF). Outros 53 órgãos do DF também alcançaram 100% de transparência em seus respectivos portais da internet ao divulgar informações de interesse público. A premiação foi entregue nesta quinta-feira (5) no salão nobre do Palácio do Buriti.

 

Para garantir o prêmio, secretarias, autarquias, fundações, empresas públicas ou sociedades de economia mista devem divulgar informações completas e precisas sobre despesas, contratos, convênios, licitações e serviços prestados ao público.

 

De acordo com o ouvidor-geral da SDE, Tiago Bicudo, a premiação da secretaria se deve, principalmente, ao engajamento de seus servidores. “O monitoramento constante das informações publicadas no site. Além do apoio das áreas gestoras ao disponibilizar o conteúdo necessário à atualização da plataforma são fatores decisivos para esta conquista”, reconheceu o ouvidor da SDE.

 

Desde que foi lançado, em 2015, o índice de transparência ativa no DF saltou de 35% naquele ano para 84% em 2019. A avaliação considera critérios observados na Lei de Acesso à Informação, a LAI (4.990/2012). O objetivo do prêmio é estimular a transparência pública e o cumprimento da lei por meio da competição saudável entre os órgãos e entidades do Poder Executivo distrital.