13/06/19 às 17h00 - Atualizado em 12/07/19 às 15h25

SDE capacita servidores para melhorar atendimento do RLE digital

Curso realizado no Simplifica PJ qualificou agentes que atendem nas administrações regionais

Foto: Bruno Spada

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico capacitou 35 Agentes de Desenvolvimento Territorial (ADT) para melhorar a utilização da plataforma RLE@Digital. O objetivo é reduzir o tempo de análise dos pedidos de abertura de empresas e melhorar a qualidade no atendimento ao empresário do DF. O curso foi ministrado por consultores do Sebrae no Simplifica PJ, em Taguatinga, nesta quinta-feira (13).

O RLE@Digital é a porta de entrada para quem pretende abrir um negócio. No portal são disponibilizadas as etapas do processo de criação de uma empresa como consulta de viabilidade, registro e licenciamento. Já os agentes de desenvolvimento territorial trabalham nas administrações regionais e salas do empreendedor prestando atendimento presencial ao empresário.

“Queremos que nosso atendimento seja de excelência e de referência nacional, com profissionais capacitados”, explica o subsecretário de Relação com Setor Produtivo, Márcio Faria Júnior. Ele acrescenta que a capacitação está sendo oferecida como forma de esclarecer todas as dúvidas dos agentes.

A agente de desenvolvimento territorial da administração do Lago Norte, Mirani Correa, diz que o curso era aguardado desde o início do ano. “Com as transições de governo sempre há uma defasagem de mão de obra qualificada. As salas do empreendedor necessitam desse profissional para que haja um retorno ao empresário”, esclarece a servidora.