Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/19 às 16h26 - Atualizado em 3/03/20 às 15h24

SDE apoia campanha Nosso Natal em escolas rurais do DF

COMPARTILHAR

Alunos de Planaltina e do Paranoá foram os primeiros a receber o projeto.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico participa, junto com outros órgãos do governo, da “campanha Nosso Natal”. Nesta quarta-feira (4) a SDE promoveu uma manhã de atividades recreativas e pedagógicas na escola pública da localidade conhecida como Café sem Troco, na zona rural do Paranoá.  Mais de 300 alunos com idade de 4 a 12 anos se divertiram com uma cama elástica e brinquedos infláveis.

 

As crianças também participaram de palestras educativas sobre o trânsito com a equipe do Detran. O Papai Noel chegou à escola em uma viatura do Corpo de Bombeiros e alegrou a criançada. Os militares também levaram uma tirolesa para a escola, houve distribuição de brinquedos e cestas básicas aos alunos.

 

Outra festa organizada pelo governo ocorreu na terça-feira (3) no Centro de Ensino do Pipiripau II, em Planaltina, para cerca de 500 crianças. Os estudantes também foram ao cinema e assistiram ao filme Frozen II, com direito a pipoca e refrigerante.

 

Os próximos estudantes a receber a campanha Nosso Natal serão os da escola rural Irmã Maria Regina Valenes Regis, em Brazlândia, nesta sexta-feira (6) entre 14h às 17h30. A programação para o dia 11 deste mês inclui um passeio pelos principais pontos turísticos de Brasília para 154 alunos da Escola Classe do Núcleo Rural Cachoeirinha, de São Sebastião.