Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Riacho Fundo II inaugura Sala do Empreendedor

Esta é a segunda sala inaugurada em menos de uma semana no DF

 

Depois do Guará, foi a vez da administração do Riacho Fundo II inaugurar a 29ª Sala do Empreendedor nesta sexta-feira (29). A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) faz parte do programa de incentivo a novos empreendimentos para a geração de emprego e renda no Distrito Federal. O objetivo das salas é facilitar a vida de quem está abrindo, regularizando ou dando baixa em uma empresa, além de oferecer serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais.

 

As salas do empreendedor estão sendo criadas graças à parceria entre as Administrações Regionais, o Sebrae e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Nelas, é possível obter o CNPJ, orientações ao microcrédito, emitir certidões negativas de débito, além de outros serviços voltados, principalmente, às micro e pequenas empresas.

 

Apenas este ano, a SDE já havia inaugurado outras três salas nas regiões de Sobradinho I e II e Vicente Pires. De acordo com o subsecretário de Relação com o Setor Produtivo, Márcio Faria Junior, “a expectativa é que juntas, as salas do empreendedor atendam em torno de 50 mil empresários e futuros empreendedores em 2019”.

 

A previsão é que outra sala seja inaugurada em São Sebastião na primeira semana de abril.

 

Normalmente, o horário de funcionamento das salas do empreendedor é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, obedecendo ao expediente de cada administração. O atendimento é prestado um servidor da própria administração que recebe treinamento promovido pelo Sebrae. Além disso, um supervisor da instituição visita as salas periodicamente para dar suporte, orientação e apoio aos profissionais que atendem os empresários.