Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/05/19 às 18h30 - Atualizado em 16/05/19 às 17h01

Resolução do COFAP facilita compras de máquinas agrícolas na AgroBrasília

COMPARTILHAR

Medida dispensa apresentação de carta de anuência na compra de equipamentos com recursos do FCO

 

Foto: Andre Borges/Agência Brasília

O Conselho de Financiamento à Atividade Produtiva do Distrito Federal (COFAP), coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), decidiu dispensar a apresentação da Carta de Anuência para a compra de máquinas e equipamentos agrícolas pelos produtores rurais exclusivamente durante a XII Feira Internacional dos Cerrados, a AgroBrasília 2019. Na prática, a dispensa do documento antecipa em pelo menos um mês a conclusão do financiamento feito com recursos do Fundo Constitucional do Centro Oeste (FCO).

 

O evento será realizado entre os dias 14 e 18 de maio na região do PAD/DF e deve receber mais de 120 mil pessoas. Em outras épocas do ano a carta de anuência continuará sendo exigida para a liberação do financiamento. A resolução simplifica o fechamento de negócios pelos empresários. “Se aprovado o crédito, o empresário já poderá sair da feira com a máquina comprada”, explica o chefe da Assessoria de Órgãos Colegiados da SDE, José Cássio Froes de Moraes.

 

Somente no ano passado, a AgroBrasília movimentou mais de R$ 1 bilhão em vendas. O evento realizado pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) é considerado uma das vitrines de tecnologia para o agronegócio. A feira acontece no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, na altura do km 05 da BR 251, sentido Brasília – Unaí – MG