Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/10/20 às 17h12 - Atualizado em 21/10/20 às 17h52

Plano de 100 dias melhora desempenho da SDE

COMPARTILHAR

Em reunião virtual com a equipe para avaliar a implantação do Plano de 100 dias, o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho, destacou a criação do portfólio de programas com o Portal de Atração de Investimentos, o Comitê de Acompanhamento do Procidades e o Plano de Capacitação interna como as principais metas cumpridas no período.

 

“Estamos cada vez mais operacionais ao juntar nossas inteligências e atitudes para entregar ao investidor o melhor serviço que ele demanda, merece e precisa para gerar emprego e renda, disse José Eduardo.

 

Acima de 80% das metas foram atingidas pelos setores da SDE. O secretário ressaltou, também, que o plano de Capacitação pode virar uma política permanente adotada pela secretaria. A retomada do comitê Executivo do Programa Procidades, com a participação de representantes de outras secretarias, vai ser fundamental para acelerar a conclusão das obras de infraestrutura nas Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs), segundo avaliação de José Eduardo.

 

“O Plano não se encerra em si mesmo. Será o catalizador de bons resultados”, acrescentou o secretário em agradecimento ao empenho dos servidores. “No Plano de 100 Dias tivemos resultados positivos de cada setor que se empenhou na busca de uma produtividade, com resultados eficientes, apesar de um momento epidêmico”, ressaltou.

 

O secretário lembrou que a crise gerada pela pandemia do Corona vírus pode gerar novas possibilidades se começarmos a enxergar coisas novas que surgem neste momento. “O plano foi o norte para a nova gestão no período, aprendemos e engajamos a equipe, mas essa não é uma conclusão em si, vamos continuar monitorando as ações que não foram concluídas no prazo”, acrescentou.

 

Na reunião, o secretário Executivo, Bruno Watanabe, agradeceu o engajamento de cada um dos servidores da SDE que possibilitou acelerar a entrega das obras do programa Procidades. O chefe de Gabinete Marcos Tadeu lembrou que o Plano é o pontapé inicial para a execução de todas as metas da secretaria. “Estamos aqui para somar e multiplicar resultados excelentes. Com a união da equipe isso é possível, reconhecendo o esforço de cada um”, disse Tadeu.
A diretora de Gestão Estratégica de Projetos (AGEP), Lirah Ganej, destacou o engajamento dos servidores com os objetivos da secretaria. E citou o concurso de frases motivacionais como exemplo. “Com essa união dos servidores, pode se construir a missão, os objetivos e valores que serão adotados na Secretaria”, disse Lirah Ganej.