Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Perfil do ouvidor

Thiago da Cunha Bicudo de Castro é formado em Engenharia Florestal pela Universidade de Brasília – UnB e especializado em Direito Administrativo e Governança de Tecnologia da Informação. Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal desde 2009, atua como Ouvidor desde 2018.

 

Como Coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, atuou em projetos que disponibilizavam serviços de base tecnológica e inovadores ao cidadão, o que fez despertar, neste período, o interesse em defender a excelência na prestação dos serviços de governo ao cidadão.

 

Nomeado em 2018 para exercer o cargo de Chefe da Ouvidoria da Administração Regional do Jardim Botânico, teve atuação relevante na implementação das rotinas de ouvidoria no órgão que possuía, até então, esta área vinculada a outra Administração Regional. Coordenou o Grupo de Trabalho responsável pela publicação da Carta de Serviços da Região Administrativa com êxito.

 

Participou conclusivamente do Programa de Formação de Ouvidoria, coordenado pela Ouvidoria Geral do Distrito Federal, ministrado e certificado pela Escola de Governo.

 

Atualmente é Ouvidor titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e interino na Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região