Governo do Distrito Federal
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20/12/19 às 12h03 - Atualizado em 15/01/20 às 18h35

Ouvidoria da SDE resolveu mais da metade das demandas em 2019

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Nível de satisfação de empresários com o órgão atingiu 55% no Indicador de resolutividade e 100% no índice de transparência 

 

 

A ouvidoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico registrou, neste ano, um crescimento no Indicador de Resolutividade das demandas que chegaram ao órgão. Criado nas ouvidorias do GDF para medir o nível de satisfação do público, o Indicador passou de 33% no ano passado para 55% em 2019. Em média, a ouvidoria da SDE respondeu os questionamentos do público em 11 dias. O prazo máximo permitido por lei é de 20 dias.

 

Segundo o ouvidor-geral da SDE, Thiago Bicudo, a maior parte das manifestações recebidas tratava do Pró-DF. Dos 110 registros, 53% foram de elogios ao atendimento presencial. “Esse indicador é muito positivo, pois demonstra a qualidade do serviço prestado na gerência de atendimento ao empresário”, avalia. A resposta às demandas que chegam à ouvidoria tem respaldo legal da área técnica da SDE.

 

Outro destaque da ouvidoria é o Índice de Transparência Ativa (ITA) que este ano se manteve em 100%. O indicador é utilizado para aferir a qualidade das informações públicas disponíveis no portal da SDE.

 

Para fazer uma crítica, denúncia, elogio ou esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados pela SDE, o cidadão pode usar até três canais diferentes. O atendimento presencial na sede da secretaria vai das 9h às 12h e de 14h às 17h. Outra opção é fazer o registro pelo telefone 162 ou pelo portal https://www.ouv.df.gov.br/

 

Para solicitar informações públicas como alvarás, andamento de processos, cadastros de empresas ou informações não sigilosas geradas pelo serviço público basta acessar o portal www.e-sic.df.gov.br