Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/12/20 às 15h48 - Atualizado em 18/12/20 às 15h54

SDE participa de almoço natalino em São Sebastião

COMPARTILHAR

O secretário executivo, Bruno Watanabe, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, participou hoje (18/12), do almoço do projeto “Nosso Natal 2020”, que aconteceu no Instituto São José, em São Sebastião. A campanha é coordenada pela Subchefia de Políticas Social e Primeira Infância, liderada pela primeira-dama, Mayara Noronha Rocha.

“É um prazer está aqui com todos vocês! E esse trabalho que a primeira-dama, Mayara Noronha, está implementando no DF, consegue trazer o Governo para ponta. E a gente consegue sentir a importância desse Governo de cuidar do povo, cuidar da população que mais necessita. E também aqueles que estão em situação de cuidados, o nosso papel neste governo é cuidar do próximo, cuidar das pessoas, e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico se coloca à disposição”, afirma o secretário Executivo.

 

A iniciativa “Nosso Natal 2020” lançada em 11 de novembro finalizou hoje 18 de dezembro, com ações voltadas para a população do DF em situação de vulnerabilidade social.

 

“A vinda dessa unidade para São Sebastião contribui não só para a gente trazer um momento de empatia, afeto e cuidado, mas também para ajudar a dar visibilidade, para as pessoas que estão em situação de rua, que precisam se sentir legitimadas. E nós estamos legitimando a cidadania delas e promovendo a superação à sua situação de vulnerabilidade”, afirma o subsecretário de Assistência Social, Guilherme Aleixo.

 

Outro diferencial da campanha natalina, foi contar com 18 chefs de cozinha renomados, que se uniram ao projeto e aceitaram elaborar pratos com alimentos que compõem a tradicional cesta natalina.