Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/19 às 17h18 - Atualizado em 4/06/19 às 17h09

Nova classificação de empresas vai fomentar atividade econômica

COMPARTILHAR

Sistema RLE@Digital vai identificar segmentos específicos do empreendedor

 

A atualização da plataforma que classifica as atividades econômicas pelo Simplifica PJ será feita nesta sexta-feira (17) para tornar mais prático e ágil a abertura de novas empresas no Distrito Federal. A principal ferramenta para esse fim vai substituir as classificações genéricas do ramo empresarial por informações mais específicas, de acordo com a tabela da Comissão Nacional de Classificação do IBGE.

 

Para atualizar a plataforma digital os registros de novas empresas pela Internet serão suspensos das 18 horas desta sexta-feira e poderá novamente ser utilizado a partir de segunda-feira. “Essa atualização vem para fomentar a atividade econômica impactando diretamente a emissão das licenças de funcionamento”, explica a coordenadora do Simplifica PJ, Luciana Lacerda. Ela acrescenta que, além de classificar as atividades, a tabela serve para dar mais dinâmica ao processo de abertura de novos negócios.

 

Para acessar o RLE@Digital, empresários e contadores devem acessar o seguinte endereço: www.redesimples.df.gov.br. Apenas nos quatro primeiros meses de 2019, quase 125 mil empresas foram abertas com o uso da ferramenta. A Redesimples é um programa voltado para a desburocratização dos processos de abertura, alteração, licenciamento, baixa e legalização de empresas.

 

Confira as alterações do CNAE.