26/11/19 às 17h47 - Atualizado em 3/12/19 às 16h46

Mutirão amplia atendimento a empreendedores em Taguatinga

Com o apoio do Sebrae, unidade móvel do Simplifica PJ dá cursos para melhorar gestão de microempresas

Em parceria com o Sebrae DF, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico instalou em Taguatinga uma unidade móvel do Simplifica PJ para ampliar o atendimento a quem pretende abrir um novo negócio ou se capacitar para melhorar o desempenho da sua empresa. Em uma tenda de 300 metros², em frente ao Taguacenter, uma equipe com 16 funcionários vai abrir, regularizar e licenciar empresas até sexta-feira (29).

Na unidade móvel do Simpifica PJ a equipe de técnicos fará palestras, promoverá seminários e oficinas sobre temas como gerenciamento e vendas, coaching do empreendedor, controles financeiros e planos de marketing. No lançamento do mutirão da Simplifcação nesta terça-feira (26) o titular da SDE, Ruy Coutinho, disse que a ação itinerante do Sebrae é um importante vetor de apoio à micro, pequena e média empresa do DF. “Precisamos facilitar ao máximo a vida de quem pretende empreender no DF, e nosso papel é possibilitar estas condições”, disse Coutinho.

Na abertura do mutirão da Simplificação o superintendente do Sebrae DF, Valdir Oliveira, destacou a parceria entre a instituição que dirige e a SDE como importante instrumento de fomento à geração de emprego e renda. “Chegou a hora de quem quer empreender realizar o sonho de ter um negócio próprio. É preciso fomentar o empreendedorismo e a economia local”, disse Valdir Oliveira.

Desde que começaram, em 2016, os mutirões já percorreram várias regiões administrativas do DF, realizaram 38 mil atendimentos e cerca de oito mil cursos de capacitações de empreendedores. O atendimento é gratuito e é realizado de 8h às 18h até sexta-feira (29). O lançamento do mutirão da Simplificação contou com a participação do administrador de Taguatinga, Geraldo Cezar, do presidente da Junta Comercial de Bens e Serviços, Walid Sariedine, e do presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Adriano Marrocos.

Mutirão da Simplificação – Taguatinga Norte

Evento GRATUITO

Data: 26 a 29 de novembro de 2019;

Horário dos atendimentos: 8h às 18h;

Local: QNE 29, Lote 49 – Avenida Hélio Prates (Em frente ao Taguacenter)